Carregando Eventos

« Todos Eventos

Paraíso, SC | Peça de Teatro

27 julho @ 19:00 - 20:00

No extremo oeste de Santa Catarina, na divisa do Brasil com a Argentina, está a cidade de Paraíso, ponto de inspiração para a criação deste espetáculo, que conta a história de uma família simples que é acometida por uma série de episódios violentos. Assim como o filme Paris, Texas (1984) de Wim Wenders, onde Paris, na verdade se trata de uma cidade no interior do Texas e não a capital da França, temos aqui em no nosso Estado esta cidade chamada Paraíso, metáfora para um lugar de descanso, paz, beleza e eternidade, mas que guarda uma história trágica e que teve como uma das consequências, a separação entre mãe e filha por 20 anos.

O espetáculo discute a violência doméstica e o abuso infantil de forma a potencializar poeticamente o drama das famílias e das vítimas afetadas pelo problema.

Classificação indicativa de 16 anos. Após a apresentação haverá uma conversa com os atores e o diretor sobre a construção do espetáculo.

Paraíso, SC é um espetáculo que conta toda a história somente com os elementos da música e das ações dos atores: não há texto falado em cena. A proposta é expandir o estudo sobre a musicalidade na construção da cena, foco de pesquisa da Persona Cia de Teatro desde sua fundação, para o campo das ações e da percepção, para o campo da escuta do ator e do espectador, onde aspectos da trilha sonora composta especialmente para o espetáculo, ou mesmo dos sons criados pelos atores, sejam fundamentais para o entendimento dos afetos das personagens e do drama vivido por aquela família.

Retire seu ingresso gratuito: sympla.com.br/evento/paraiso-sc

© 2024 – Teatro Carlos Gomes

Receba nossa programação pelo whatsapp