A VIVÊNCIA MUSICAL NA ESCOLA DE MÚSICA

ENSINAR x APRENDER x COMPARTILHAR

A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes oferece as oportunidades de vivência musical com os seus alunos e professores através da tarefa do ensino da Música e do incentivo para o aprender, somando-se ao desenvolvimento gradativo e crescente para as ações do compartilhar a produção musical gerada nas salas de aula individual ou coletivamente.

Com estas perspectivas e visando o crescimento e amadurecimento do aluno , os movimentos de compartilhamento acontecem em muitas oportunidades organizadas pela Escola de Música para que seus alunos coloquem-se, participando, voluntariamente e apoiados pelos seus professores, eventos os quais, pelas suas características, tem o objetivo de ajudar o aluno a desenvolver-se confortável e naturalmente em direção ao aperfeiçoamento do seu aprendizado e da sua performance.

Estas oportunidades de avaliação e performance, para os alunos , organizadas em eventos, são as seguintes:

  1. Avaliações do conteúdo desenvolvido no semestre em provas de execução de repertório e exercícios diante do professor ou/e banca de professores.
  2. Aulas Coletivas reunindo alunos e professores de diversas classes de instrumento ou de um instrumento específico para uma aula especial com conteúdo especial ministrado por um ou mais professores do curso.
  3. Apresentações Internas dos alunos ,realizadas em uma das grandes salas da Escola de Música no Teatro Carlos Gomes com a presença de colegas , famílias e professores para a performance no instrumento com repertório escolhido pelo aluno.
  4. “Sai do Casulo !”... evento que acontece , geralmente dentro do espaço cênico do palco do grande auditório Heinz Geyer ou em outro espaço alternativo , de característica informal , onde o aluno decide voluntariamente apresentar-se , escolhendo forma e repertório , uma decisão que inclusive poderá acontecer no momento das apresentações. É uma mostra prévia que antecede as duas Temporadas de Concertos e Recitais da Escola de Música do TCG.
  5. Temporadas de Recitais e Concertos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes: Temporada de Inverno e Temporada de Verão que acontecem durante dois, três ou quatro dias em cada temporada, presentando-se um repertório de música popular e música erudita nos dois palcos dos auditórios Willy Sievert e Heinz Geyer. Diferentemente dos eventos: avaliações, aulas coletivas, apresentações internas e “Sai do Casulo”, para as Temporadas de Inverno e de Verão, somente participarão os alunos que sentirem-se aptos para um bom desempenho e de comum acordo com o seu professor considerar isto ser possível, tendo-se em vista dois importantes aspectos: o significado de apresentar-se nestes palcos - espaço do artista, e a experiência que deve ser positiva para o aluno.
Biblioteca

Atendimento ao público
Segunda a Sexta-feira
Manhã: 9h às 12h
Tarde: 14h às 17h

Contato

Telefone: (47) 3144-7166
E-mail: secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br
Rua XV de Novembro, 1181 - Centro - Blumenau (SC)
CEP 89010-003

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.