Cultura Para Todos – 4 edição

 

PRONAC - 205094

PublicaçãoPublicado no DOU de 08/01/2021.

É um Programa de Bolsas de Estudos nas Escolas do Teatro Carlos Gomes 

Síntese: Oportunizar de até 100 Bolsas de Estudo nas Escolas do Teatro Carlos Gomes, nas áreas de Teatro, Música e Dança, para alunos de diversas faixas etárias e de renda.

Valor aprovadoValor de R$ 685.408,63 Aprovado no artigo 18, podendo descontar 100% do valor investido do Imposto de renda).

 
Apresentação
 
 O Teatro Carlos Gomes acompanha as dinâmicas da Cultura e incorpora os gêneros culturais contemporâneos, oferece a renovação, alinha o pensamento jovem à sua tradição ancestral. 
 Esta entidade nasceu na então colônia Blumenau, em uma apresentação teatral realizada por artistas amadores, no dia 24 de junho de 1860, onde na região habitavam pouco mais de 1000 colonos. 
 O Teatro Carlos Gomes, herda o desejo de expressar a cultura de sua gente e em sua trajetória sesquicentenária, acumula a experiência de centro irradiador nas diversas expressões das artes.
 
 
Justificativa
 
O Projeto Cultura para todos 4a Edição, é um programa de educação não formal nas modalidades de Música, Teatro e Dança. Está alicerçado na promoção e estímulo à sensibilidade de crianças, jovens, adultos e melhor idade pela Arte, que apresenta infinito potencial para abrir canais de comunicação, socialização e inclusão. Serão ofertadas de até 100 Bolsas, uma vez captado 100% do valor aprovado, para iniciantes à nível avançado, aulas individuais e em aulas coletivas, nas seguintes modalidades:
 

 MúsicaPrática de conjunto instrumental e de canto, teoria e leitura musical, música de câmara e musicalização; violão e percussão em grupo, canto lírico e popular; e aulas individuais, nas modalidades de violino, piano, violoncelo, flauta doce, bateria, flauta transversal, violão, guitarra, baixo, teclado, trompete, viola, clarinete, órgão de tubos, cravo e contrabaixo acústico.

TeatroAulas Coletivas de teatro infantil (7 à 12 anos); adolescentes (13 à 17 anos); adultos (à partir de 18 anos) e clow.

DançaAulas Coletivas de ballet clássico, jazz, contemporâneo, danças urbanas e sapateado.

 

Investimentos

O Projeto foi aprovado na íntegra pelo Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, na Lei de Incentivo à Cultura, Artigo , o que possibilita abater 100do valor investido no Imposto de Renda.
 
Aprovação no DOU de 08 de janeiro de 2021no valor de R$ 685.408,63.
 
Os aportes de verbas, podem ser realizados no decorrer de 2021, conforme escolha do mecenas.
 
As bolsas de estudos, tem a duração de 10 meses letivos e tem a orientação pedagógica das Escolas do Teatro Carlos Gomes.
 
*O Teatro Carlos Gomes quer manter ativa a oferta de Bolsas de Estudos integrante da relação Social desta entidade.
* Será realizada triagem para a oferta de Bolsas de Estudos, com vistas a alunos iniciantes, baixa renda, selecionados por merecimento e artistas de excelência.
* Oferecer Master Classes, para professores e alunos de nível avançado, afim de qualificar a prática musical, teatro e de dança.
 
Contrapartidas
 
Como contrapartida aos investimentos, oferecemos às empresas parceiras aliar sua marca a esta entidade, através das seguintes estratégias:
* Banner do Projeto na Praça do Teatro;
* Banner interno no periodo da execução do Projeto;
* Matéria no Informativo Institucional, encaminhado aos sócios do Teatro e ao público formador de opinião;
* Assinatura como patrocinador nos eventos vinculados ao Projeto, realizados pelas Escolas.
 

Informações 47. 3144 7166 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.