Orquestra de Câmara de Blumenau

thorquestra de camaraDesde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau vem elevando o nome da cidade e do estado para os principais palcos nacionais e até internacionais. Apoiada por empresas privadas busca encaminhar projetos culturais que disseminem a música erudita ao maior público possível.

Sob a liderança do maestro Norton Morozowicz, a Orquestra realizou diversas turnês pelo Brasil e exterior, sua arte encantou as mais exigentes plateias, tornando-se um fenômeno em sua época e um exemplo a ser seguido. Num feito até hoje inédito, teve a honra de apresentarem nas mais famosas salas de concerto da Europa, dentre elas a sala Smetana, de Praga, e o Mozarteum, de Salzburgo, sendo motivo de orgulho para Blumenau e todo o Brasil.

Em sua nova fase, com a direção artística do violinista Daniele Girardello e regência do maestro Daniel Bortolosy, a Orquestra realizou turnês em nível nacional, com destaque para apresentações nas cidades de: Brasília, Campo Grande, Teresina, Goiânia, Recife, Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo.

A Orquestra convidou renomados artistas, entre eles, grandes nomes da música mundial como: Antonio Meneses, Arthur Moreira Lima, Ruth Staerke, Paulo Bosísio, Joel Nascimento, Maurice André, Helena Jank, Noel Devos, Jean Pierre Rampal, Ingrid Haebler, Luiz Henrique Beduschi, Álvaro Siviero, João Frederico Sciotti, Michael Debost, Rita Costanzi, João Carlos Martins, Domenico Nordio, Renato Borghetti, Daniel Sá, entre outros.

Atualmente, a Orquestra de Câmara de Blumenau tem o compromisso profissional focado na qualidade e na estabilidade de seus músicos para criar uma identidade própria dentre as orquestras brasileiras.

Acesse o site da Orquestra de Câmara de Blumenau

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.