Auditório Heinz Geyer (790 lugares)

Auditório Heinz Geyer atende até 790 pessoas na plateia e mezanino em confortáveis  poltronas fixas, intercaladas e em elevação. Ainda conta com 7 camarotes laterais. Sua ampla área de palco tem 350m2. Conta com palco giratório motorizado de 12m de diâmetro, fosso de orquestra para até 24 músicos, sistema de varas de cenário e iluminação contrapesados, 03 camarins mobiliados, sala de imprensa e cabine de operação de iluminação. Uma ampla porta oferece acesso a cenários e a sala de pianos anexa, possibilitando uso de pianos de cauda Steinway. Este auditório atende a concertos, shows, palestras, congressos, peças teatrais, óperas, ballets, orquestras, formaturas ou cursos.

Auditório Willy Sievert (226 lugares)

Auditório Willy Sievert atende até 226 pessoas na plateia, em poltronas fixas, intercaladas e em elevação. Atende a espetáculos mais intimistas ou palestras, onde a excelente visão do palco de qualquer poltrona oferece uma agradável experiência ao público. Possui um camarim de apoio e uma cabine técnica elevada. A sala possui um piano ¾ de cauda Zeiter & Winkelmann. Este auditório atende a concertos, shows, peças teatrais, aulões, palestras e cursos.

Salão de Festas

Salão de Festas está posicionado no segundo pavimento do Teatro Carlos Gomes, formado por 3 salas que podem ser utilizadas integradas ou individualmente. A área central (miolo) tem 270m2 com pé direito de 8 metros sem colunas ou vigas. As salas laterais  (Sala superior “A” com 70m2 e a Sala Superior “B” com 118m2) compõem o Salão de Festas. Quando as portas sanfonadas com tratamento acústico são abertas, um amplo salão se apresenta, com piso em madeira nobre e dois lustres da época da construção do Teatro. Um belo conjunto de portas se abre para uma sacada de frente para a Praça do Teatro, no lado oposto outro conjunto de portas se volta ao corredor principal do andar que dá acesso ao Grande Auditório Heinz Geyer. Esta sala atende a Jantares, recepções, feiras, coquetéis, rodas de conversa, espetáculos de teatros de arena, shows musicais para público em pé ou sentado, mostras e exposições de arte. 

 

Salão Centenário

Salão Centenário está posicionado no primeiro pavimento do Teatro Carlos Gomes, formado por 2 níveis integrados por escadaria e rampa para cadeirantes. Com área total de 384m2. Este salão possui um conjunto de colunas que conferem uma atmosfera intimista ao ambiente. Esta dependência pode ser acessado pela Praça do Teatro Carlos Gomes ou pela portaria principal. Conta ainda com salas de apoio laterais, a sala nobre, sala verde e sala intermediária. Este salão atende a casamentos, jantares, coquetéis de lançamento, rodas de conversa ou leitura, teatros para espaços alternativos, saraus, shows musicais para público em pé, mostras e exposições de arte.

Salas de Apoio

Um complexo de seis salas de apoio de dimensões de 70 a 128m2 completam a estrutura. 
Salas com piso de madeira, granito, porcelanato ou vinílico em diversas proporções e opções de uso. Destinadas para pequenos concertos, ensaios abertos, exposições de arte ou oficinas.

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.