Terça, 07 Janeiro 2014 22:00

Vitor Zendron da Cunha: Talento ao piano

Metade da vida de Vitor Zendron da Cunha foi ao piano. Aos 16 anos, ele pratica o instrumento desde os oito quando, na segunda série do ensino fundamental, o pai optou pela modalidade como uma atividade extracurricular. Mal sabia ele que estava apresentando o filho à sua futura profissão.

Das aulas no colégio, Vitor passou para a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Isso aconteceu em 2008 e a mudança foi motivada pelo desejo em poder ter mais infraestrutura para desenvolver a sua habilidade e também para poder se apresentar. “Lembro que, em 2009, quando subi ao palco pela primeira vez, a plateia estava lotada. Foi um prazer indescritível poder transmitir emoções ao piano para todas aquelas pessoas”, diz.

Vitor venceu os únicos dois concursos de piano que participou até hoje. Em 2013, participou do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc) e do Festival Campos do Jordão, o maior Festival de Música da América Latina. O talento de Vitor também se mostrou no Clube do Piano, uma iniciativa de alunos da Escola de Música que são praticantes do instrumento.
O pianista é bolsista da Escola de Música, patrocinado pela empresa Dudalina. “Para mim, esta bolsa é um incentivo muito grande. Não teria condições de fazer as atividades todas se não tivesse esse benefício. Só tenho a agradecer”, diz.

Para Vitor, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes é uma grande base. “É o lugar onde comecei a evoluir e despertar a minha paixão pela música. Desde que entrei, senti um acolhimento muito grande de todas as pessoas – da secretaria à coordenação, passando pelos professores”.

Vitor empresta a frase de Nietzsche para expressar o que sente pela arte. “Como ele disse, ‘sem música a vida seria um erro’. Sinto que as peças representam de maneira tão intensa e tão perfeita o que eu sinto, que acaba sendo o que há de mais natural em mim. É a minha vida”, finaliza.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa - Teatro Carlos Gomes

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.