Sexta, 06 Outubro 2017 11:18

Venha fazer parte do “Canta-te” e aproveitar os benefícios da música em conjunto

Parece clichê, mas aqui na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes todo mundo acredita no ditado popular: “Quem canta, seus males espanta”. Nada como uma boa canção para melhorar o dia e te deixar mais leve e feliz, não é mesmo?! E entre as várias opções que são oferecidas por aqui, uma delas é a participação no grupo “Canta-te”, que com a coordenação do músico e professor Eduardo Martorano, busca oferecer a Prática de Conjunto, ou seja, o encontro é sempre um grande ensaio musical. Nos momentos semanais, dirigidos por Eduardo, os integrantes discutem o repertório, definem os arranjos e, por fim, tocam as músicas escolhidas, acertando detalhes como afinação, dinâmica, execução, entre outros.

O grupo é voltado para músicos e cantores que já tenham um certo nível, ou fazem aula individual e querem aprimorar seus conhecimentos em conjunto. Por isso, é necessário ter uma certa autonomia para executar as músicas e testar os conhecimentos musicais. O repertório é baseado na música popular brasileira (MPB) e suas vertentes, mas também é aberto a outros estilos, dependendo da situação. "Estou no grupo há dois anos e tenho meus pais como principais incentivadores. Fazer parte do Canta-te, junto com excelentes músicos e intérpretes, me traz orgulho e vivência significativa para minha formação”, comenta Veridiana Berti, aluna do Canta-te.

Os ensaios são realizados todas as terças, às 20h30min, em uma sala climatizada, com toda estrutura de sonorização e instrumental oferecida pela Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Atualmente fazem parte do grupo os alunos: Veridiana Berti (vocal), Paula Coradini (vocal), José Martins (vocal), Bianca Klemz (vocal), Klaus Domingos (contrabaixo), Caio Egg (Guitarra e violão) e Jesse (Saxofone); e os professores: Júlio César Bach (guitarra, violão e vocal), Juliana Furlani (teclados e vocal) e Eduardo Martorano (bateria e coordenação).
As inscrições para participar do Canta-te estão abertas e há vagas para os mais variados instrumentos, pois o grupo se molda a partir dos seus componentes. Entre em contato através do telefone (47) 3144-7132 e saiba mais. O Canta-te está te esperando!

Texto: Camila Tibes - Oficina das Palavras

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.