Quinta, 27 Novembro 2014 11:07

Vem aí o Colmeia 2015

Está com saudades das abelhas do Coletivo Multicultural de Experimentação e Intervenções Artísticas? Curioso para saber quais novidades vão tomar conta da nossa cidade em 2015, na quarta edição do Colmeia? Então você não pode perder o lançamento do evento, que será realizado domingo (30/11), a partir das 15h, na Praça e no Salão Centenário do Teatro Carlos Gomes. A entrada e a participação são gratuitas. O lançamento vai contar com a presença de bandas, artistas visuais, escritores e artesãos. Vai rolar uma programação musical especial e também espaços para palavra livre, incentivando apresentações e performances espontâneas.


Um dos momentos mais especiais do lançamento e que promete emocionar será a homenagem a Clóvis Truppel. O público está convidado a trazer obras do artista de seus acervos particulares. A intenção é compor uma grande mostra das obras, em vários suportes e fases. A montagem será de forma espontânea. Cada um que chegar com um trabalho poderá acrescentar ao material exposto no Salão Centenário. Tudo isso de forma coletiva, bem ao estilo do Colmeia, que Clóvis idealizou junto com colegas. “A proposta partiu de um grupo de artistas, capitaneado por Clóvis. Ele gostava de dizer que: ‘o colmeia somos nós’, mesmo que muitas vezes ele puxava o movimento, ele partilhava essa liderança, coletivizando as decisões e a organização do movimento. Ele também mobilizou o “Vamusiuni”, que durante anos movimentou a prainha. Foi defensor do Frohsinn e da ocupação daquele espaço para as artes. Lutava por movimentos e pelas pessoas. Nosso amigo bateu panela, grafitou, articulou e mobilizou por causas nobres: foi e sempre será artista. Nada mais justo do que homenagearmos esse grande homem e parceiro da nossa cultura”, comenta o coordenador cultural do Teatro Carlos Gomes, Rodrigo Dal Molin.


As adesões e inscrições para participar da próxima edição do Colmeia abrem em 2015. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de setembro e a entrada é gratuita. O espaço vai reunir artistas interessados, que farão apresentações, oficinas, debates culturais e exposições, levando arte e cultura gratuitamente para toda a população.

Serviço:

O quê: Lançamento do Colmeia 2015

Quando: 11 de novembro (domingo), a partir das 15h

Onde: Praça e Salão Centenário do Teatro Carlos Gomes.

Valor: Entrada gratuita

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.