Domingo, 14 Outubro 2012 21:00

Teatro Carlos Gomes recebe a terceira e última etapa do Circuito Regional de Orquestras

A Universidade Regional de Blumenau (Furb), por meio de um de seus grupos de extensão, a Orquestra da FURB, promove a terceira e última etapa do 1º Circuito Regional de Orquestras. Será domingo, dia 21, às 19h, no Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes com entrada gratuita.

Participam desta promoção quatro orquestras da região: a idealizadora do circuito, a Orquestra da Furb, a Orquestra Prelúdio da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, a Orquestra de Câmara Municipal de Indaial e a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó.

O principal objetivo é integrar músicos profissionais e estudantes, não somente no seu grupo em específico, mas de forma mais ampla entre orquestras de diferentes municípios. Além do incentivo aos jovens musicistas para os seus estudos específicos em música, todo esse movimento também estimula os valores humanos, como a vivência em grupo, o trabalho em equipe e o próprio crescimento cultural.

A primeira etapa ocorreu em Timbó (19/08) e a segunda etapa em Indaial (23/09), ambas com enorme sucesso. O último concerto do circuito será em Blumenau e o público poderá contemplar toda a diversidade musical no meio orquestral da micro-região do Médio Vale do Itajaí. A Orquestra Prelúdio, anfitriã desta etapa, realizará a abertura do concerto, seguida da apresentação da Orquestra da FURB e finalizando com a integração de todos os 90 músicos interpretando três obras: o Te Deum de Marc-Antoine Charpentier, o Andante da Sinfonia 94, de Joseph Haydn e o Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos.

Serviço:
Circuito Regional de Orquestras
Data e horário: Domingo, dia 21, às 19h
Local: Teatro Carlos Gomes – Auditório Heinz Geyer
Entrada gratuita
Mais informações: (47) 3144-7166

Fonte: Roberto Fabiano Rossbach

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.