Sexta, 09 Dezembro 2016 10:09

Teatro Carlos Gomes está com matrículas abertas

Opções são para todos os gostos: música, dança e teatro Opções são para todos os gostos: música, dança e teatro

A arte movimenta nosso corpo e alma. Cria novos estímulos e ainda auxilia no desenvolvimento motor da pessoa. As aulas de música, dança e teatro abrem infinitas possibilidades, desenvolvem novas habilidades e encantam. Para aqueles que querem descobrir esse novo universo, o Teatro Carlos Gomes está com matrículas abertas e preparado para receber novos talentos. As aulas são para todos os gostos, desde aqueles que querem encontrar um novo passatempo até para os que querem se tornar um profissional da arte. Confira as opções e informações sobre cada escola:

Escola de Música

Para quem quer conhecer mais sobre a música erudita e popular, as matrículas da Escola de Música seguem até o dia 20 de dezembro e retomam também em 2017, a partir do dia 10 de janeiro. São oferecidas aulas individuais ou em duplas nas modalidades de canto popular, canto lírico, baixo, guitarra, bateria, percussão, clarinete, saxofone, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta doce, flauta transversal, piano, órgão de tubos, cravo e teclado.

Para os pais que querem incluir uma atividade musical na rotina dos pequenos, a escola oferece ainda a musicalização para bebês (a partir de seis meses) e a musicalização infantil (até 11 anos). Outras opções são as aulas de violão em grupo, canto coral (jovem e adulto), pandeiro, grupo de percussão, grupo de música da melhor idade, prática de conjunto instrumental e vocal (Grupo Canta-te), leitura e teoria musical, conjunto de sopros e grupo para música de câmara. Além disso, o Coro do Teatro Carlos Gomes, que retomou suas atividades neste ano,  também está com vagas para novos cantores e deve ampliar o número de integrantes para 2017. A seleção do Coro segue até o dia 15. Para mais informações, procure a secretaria da Escola ou contate por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (47) 3037-3400.

Pró-Dança

O Pró-Dança é uma das três escolas em Santa Catarina credenciadas pela Royal Academy of Dance, de Londres, e já certificou internacionalmente mais de mil estudantes de dança em nível infanto-juvenil e 25 bailarinas profissionais. Segue com matrículas abertas até o dia 16 de dezembro e oferece aulas para crianças a partir de três anos, jovens e adultos. As modalidades são ballet clássico (baby class, infantojuvenil, vocacional, adulto, iniciante e intermediário), sapateado (infantil, iniciante, intermediário, avançado e adulto iniciante), jazz (infantil e adulto) e dança de rua (iniciante, intermediário e avançado). Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (47) 3326-9669.

Carona Escola de Teatro

A Carona Escola de Teatro está com as matrículas até março de 2017, pouco antes de aulas iniciarem. A escola oferece quatro modalidades de aulas divididas por idade: crianças, adolescentes e adultos. São elas: infantil 1 (sete a nove anos), infantil 2 (10 a 12 anos), adolescente (13 a 17 anos), adulto (acima de 18 anos) e ainda a técnica clown (palhaços) para adultos. São aulas totalmente práticas, com 2h30min de duração, uma vez por semana. Para 2017 a escola traz algumas novidades, como opções de aulas também no período matutino (infantil), aos sábados (a partir de 16 anos) e uma turma de terceira idade. O curso é dividido em duas etapas. A preparação do ator, onde são vistos os princípios básicos de interpretação, improvisação, presença cênica, jogos e dinâmicas teatrais; e a montagem, momento em que o aluno aprende sobre processo de criação do espetáculo. Confira mais informações no site www.ciacarona.com.br, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (47) 3340-2317.

Texto: Camila Tibes 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.