Quarta, 24 Junho 2020 11:01

Teatro Carlos Gomes celebra os 160 anos da sociedade com ações on-line

No mês de junho, mais precisamente no dia 24, a Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, hoje popularmente conhecida como “Teatro Carlos Gomes”, completa 160 anos. Para celebrar e contar um pouco mais sobre a história de mais de um século e meio de um legado baseado na difusão da arte e da cultura, ações on-line serão lançadas. “Havíamos preparado uma intensa programação para comemorar essa data tão importante, mas, em função do momento que vivemos, precisamos mudar algumas coisas e nos adaptar ao novo. O resultado final foram dois belíssimos trabalhos, cada um em sua singularidade mostrando mais sobre esse legado”, comenta Ricardo Stodieck, presidente do Teatro Carlos Gomes.

Websérie Teatro Carlos Gomes 160 anos

            No dia 23 de junho, uma websérie com sete episódios de até três minutos é lançada para contar a história da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, desde os grupos que se reuniam no primeiro Clube de Caça e Tiro do município, até a atual sede, na Rua XV de Novembro. O objetivo do material, que estará disponível no YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Teatro Carlos Gomes, foi trazer um tema histórico com uma linguagem atual. Nos episódios, o público vai conhecer a fundo curiosidades, personagens e fatos relevantes que são pouco comentados. E também saber mais sobre a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, a Cia Carona Escola de Teatro e Pró-Dança de Blumenau, mostrando o que existe hoje ao alcance da comunidade dentro do Teatro Carlos Gomes. Os vídeos, com técnicas de animação de recortes que se misturam à valorização de depoimentos de quem faz parte dos 160 anos, foram produzidos pela Trilha Filmes durante quatro meses de trabalho. “Somos conhecidos por incentivar todos os meios para a prática e para o desenvolvimento da cultura e dos artistas. Queremos comemorar e mostrar como tudo começou, e também quem faz parte dessa linda trajetória que temos tanto orgulho”, ressalta Elisete Beck, diretora do Teatro Carlos Gomes.

Uma homenagem além dos palcos pela Escola de Música do Teatro Carlos Gomes

Uma das ações on-line em homenagem aos 160 anos foi a da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O retorno às atividades ainda acontece de forma gradual e parcial e, em função do momento que vivemos, quatro professores da instituição gravaram, cada um em sua casa, uma versão da música “A Million Dreams”, composição original de Benji Pasek/Justin Paul.

Em cerca de três minutos, Ana Betina Plautz (violino), Eduardo Martorano (bateria), Patricia da Veiga (violoncelo) e Marcelo de Paula (contrabaixo) homenageiam e representam todos os que fazem e fizeram parte desse legado. “O Teatro Carlos Gomes, ao longo desses anos, inspirou muitos sonhos nas mais belas expressões de arte. Agora, em 2020, muita coisa mudou e, aos poucos, estamos nos adaptando. Mas, a inspiração que esse lugar nos traz, independentemente de onde estamos, sempre ficará em nossos corações. Temos muito orgulho de fazer parte dessa bela história”, comenta Noemi Kellermann, diretora Artístico Pedagógica da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O material estará disponível no YouTube e nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Teatro Carlos Gomes.

Em aulas individuais ou em grupos, com uma equipe de 20 professores, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes oferece um ensino musical competente em diferentes estilos da música, buscando atender as mais variadas motivações dos alunos, promovendo a formação humana do estudante, além das suas habilidades técnicas ou em grupo.

Apoie o Teatro Carlos Gomes

É apaixonado por arte e cultura e quer ser sócio pessoa física? Seja um apoiador. O Teatro Carlos Gomes oferece diversos benefícios para quem faz parte da sociedade. Para mais informações acesse o site ou entre em contato pelo telefone (47) 3144-7166.

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.