Quarta, 12 Julho 2017 16:29

Soprano Paula Tessarolo integra time da Escola de Música

Mais um novo talento chega à Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Paula Tessarolo é a nova contratada e passará a integrar o Departamento de Canto da escola junto com as professoras Grasieli Fachini e Mareike Valentin. Quer conhecer mais sobre ela? Confira abaixo um breve resumo do currículo dessa excelente profissional.

 

A Soprano Paula Tessarolo Iniciou seus estudos de canto lírico com a Professora Roseli Weingartner no ano de 2001 na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes em Blumenau - SC, ingressando em 2011 no curso Superior de Canto Lírico na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – UNESPAR/EMBAP na turma da Professora Denise Sartori . Atua como Professora de canto lírico e popular desde 2007, já fez trabalhos como preparadora vocal de Coros em Curitiba e Santa Catarina. Participou de Master Classes de aperfeiçoamento com renomados artistas, o Baixo Italiano Carlo Colombara, o Contra-tenor e maestro Marconi Araujo, a soprano Marilia Vargas e o Tenor Alemão Martin Petzold.

 

 No ano de 2012 atuou como Solista na montagem do musical Orfeu21 de Gregory Haertel e André de Souza, realizado pelo Teatro Carlos Gomes em Blumenau - SC. No mesmo ano de 2012 participou da tournée realizada pelo Teatro Guairá pelo estado do Paraná como Bastiana, na ópera, Bastien und Bastienne de W.A. Mozart (versão em português de André de Souza). Realizou concertos líricos em Santa Catarina e Paraná no ano de 2013 com os projetos Janelas Líricas e Magia do Natal. Integrante do Núcleo de Ópera da EMBAP, teve sua participação nas montagens das óperas The Mikado  no papel de Pitti-Sing, ópera de Arthur Sullivan, Libreto de W.S. Gilbert, Chip and His Dog  no papel de Princes, opereta de Gian Carlo Menotti,  e Trial By Juri - Arthur Sullivan, Libreto de W.S. Gilbert no papel de Bridemaind. No ano de 2013 viajou em tournée pelo Sul da Alemanha atuando como solista com um repertório de canções brasileiras e alemãs com o Coral Misto do Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau, neste mesmo ano também como solista convidada participou do Concerto da Camerata Antiqua de Curitiba – PR, com obras Negro Espiritual do Maestro Americano Keith McCutchen. No ano de 2014 participou da montagem L’elisir d’amore -Gaetano Donizetti no papel de Adina ,com regência do Maestro Alessandro Sangiorgi. Em 2015 formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná- UNESPAR/EMBAP no curso Superior de canto lírico. Ainda em 2015 participou de vários concertos na região de SC como solista, sendo um deles com a Banda de Timbó executando um ciclo de canções para Soprano e Banda Sinfônica – Five Folk Songs de Bernard Gilmore. 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.