Quarta, 30 Janeiro 2019 14:57

Querido amigo, Pedro Dantas. Até logo!

Querido amigo, Pedro Dantas. Até logo! Foto: arquivo pessoal

Ontem o dia anoiteceu diferente, o Teatro Carlos Gomes perdeu um grande parceiro e amigo da cultura. Pedro Dantas, um homem de muitos talentos e sorriso largo. Artista plástico excepcional e bailarino de trajetória internacional. Nasceu em Mirandela, interior da Bahia, mas escolheu Blumenau para morar, onde foi mestre da nossa escola de ballet.

Alquimista em sua existência como artista, Pedro também brilhou como escultor, momento onde expressava nas esculturas o seu outro talento. Temas frequentes nos seus trabalhos, os seres do mundo do ballet, sempre eram materializados em formas encantadoras e delicadas, mas ao mesmo tempo fortes. É ele o autor das esculturas em bronze dispostas aqui na praça do Teatro Carlos Gomes, o maestro e compositor Antonio Carlos Gomes; o índio Peri, personagem da famosa ópera “O Guarani”; e o conjunto de obras que compõem o chafariz e representam as formas de expressão através da arte. Estas estão entre as mais populares da carreira. Mas, também existem muitas outras que estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora.

            Pedro Dantas Riso, para os amigos Pedro Dantas, faleceu nesta terça-feira (29/1), às 19h30min, em Blumenau. Com 77 anos, sofria de complicações pulmonares.

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.