Terça, 16 Abril 2013 21:00

Projeto Cultura para Todos é lançado

O Teatro Carlos Gomes lançou no dia 17 de abril o Projeto Cultura Para Todos (Pronac 12.6336), aprovado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura do Governo Federal. Através do projeto aprovado, bolsas de estudos nas Escolas de Música, Dança e Teatro estarão disponíveis para beneficiários escolhidos pelas empresas e alunos selecionados pela comissão técnica da instituição.

Foram captados através das empresas Altenburg, CartonDruck, Cia. Hering, DW Material Elétrico Industrial, Gráfica 43 e T-Systems o total de R$ 200 mil. Com o montante, 128 bolsas foram abertas. Destas, 64 foram disponibilizadas para as empresas. As outras 64 estão divididas entre a demanda interna das escolas e abertas à comunidade. Sendo que 32 delas já foram preenchidas e outras 32 estão com inscrições abertas nesta nova fase (tanto para alunos quanto para a sociedade).
 
Para Ricardo Stodieck, presidente do Teatro Carlos Gomes, é fundamental poder contar com o apoio de empresas que compreendem a importância da arte na formação do ser humano e do Ministério da Cultura, através das leis de renúncia fiscal. Ao todo, o projeto prevê 276 bolsas de estudo através de uma captação de R$ 388 mil.
 
As bolsas disponíveis e abertas para a comunidade são das três escolas e previstas para alunos a partir dos cinco anos. Para efetuar a inscrição, os alunos devem retirar na recepção do Teatro Carlos Gomes a ficha de inscrição, que deverá ser entregue preenchida e com os documentos necessários entre os dias 22 e 25 de abril.

Como funciona o projeto
O Projeto Cultura Para Todos foi uma iniciativa do Teatro Carlos Gomes, que entendeu que havia necessidade de manutenção das bolsas de estudo e, mais, da ampliação do leque de oportunidades do ensino de música, dança e teatro. Apesar de diversas iniciativas internas das instituições com descontos e bolsas parciais, a procura ia além da oferta.
 
O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal através da Lei Rouanet, que deduz a totalidade do valor investido do Imposto de Renda para empresas que trabalham com Lucro Real.
 
O programa tem várias cotas, que possibilitam a participação de empresas de diversos portes. Segue aberta a captação para o valor restante para disponibilização de mais bolsas de estudos. Empresas interessadas podem entrar em contato com a diretoria do Teatro Carlos Gomes, pelo (47) 3144-7166.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa - TCG

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.