Quinta, 21 Julho 2016 10:40

Pró-Dança se apresenta no Festival de Dança de Joinville

Coreografia do Grupo Júnior de Sapateado foi uma das quatro selecionadas no gênero em todo o Brasil Coreografia do Grupo Júnior de Sapateado foi uma das quatro selecionadas no gênero em todo o Brasil

No dia 24 de julho, Blumenau estará sendo representada no Festival de Dança de Joinville. O grupo de Sapateado do Pró-Dança, escola do Teatro Carlos Gomes, foi um dos quatro selecionados em todo o Brasil para se apresentar na Mostra Competitiva, no gênero sapateado, categoria Júnior. As blumenauenses apresentarão a coreografia “Matilda”, criada pela professora de sapateado Michelle Silveira Nicoletti. Serão 24 bailarinas, três assistentes e duas professoras. 

Para participar do maior festival de dança do mundo, as alunas, com idade entre 13 e 16 anos, aumentaram as horas de ensaio. “O grupo está muito feliz em participar. A seleção é muito rigorosa, fomos escolhidas entre vários participantes e ficamos entre os quatro principais, estar lá é nossa maior conquista. Mais uma vez estamos nos empenhando muito. Desde que o resultado da seleção saiu, no início de maio, ensaio com elas cinco horas a mais por semana”, comenta Michelle.

Além do Grupo Júnior de Sapateado, a professora do Pró-Dança Bruna Georgi vai participar com os grupos independentes Armada Urbana e Avulsos, campeão da edição do ano passado na categoria. O Festival de Dança de Joinville será realizado entre os 20 e 28 de julho.

 

Texto: Camila Tibes - Oficina das Palavras 

 

 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.