Quarta, 27 Fevereiro 2019 10:39

Pró-Dança de Blumenau dará aulas para crianças da ONG Puro Amor

Aulas serão realizadas no Teatro Carlos Gomes Aulas serão realizadas no Teatro Carlos Gomes Sabrina Marthendal

A partir de março, a Pró-Dança de Blumenau terá novos alunos nas turmas de sapateado e dança urbanas. Uma vez por semana, durante duas horas, cerca de 20 alunos da ONG Puro Amor farão aulas na escola de dança no Teatro Carlos Gomes com as professoras Michelle Silveira Nicoletti e Bruna Hank.

A associação de educação complementar exerce um trabalho de contraturno escolar com crianças que vivem em vulnerabilidade social. Michelle, que também é diretora pedagógica do Pró-Dança de Blumenau, é voluntária há cerca de 10 anos na entidade e resolveu trazer o projeto para dentro da escola. “Já oferecíamos bolsas de estudo para alguns alunos que se destacavam nas aulas de sapateado que dou na Puro Amor uma vez por semana. Porém, agora chegou o momento de fazer ainda mais, trazer um número maior de crianças para esse espaço lindo e mágico que é o Teatro Carlos Gomes e usufruir da nossa estrutura”, explica.

Através da ajuda de parceiros, a companhia também conseguiu gratuidade para o transporte das crianças. “A dança pode trazer diversos benefícios para quem a pratica, são efeitos terapêuticos, culturais, sociais e educacionais. Essas crianças agora poderão estudar e aprender dança aqui com a gente. Queremos espalhar amor e mostrar como a dança pode transformar e alegrar as pessoas”, comenta Michelle.

A ONG Puro Amor foi fundada em outubro de 2006 proporcionando atividades como sapateado, espanhol, informática, artes, música e atendimento oftalmológico.

 

 

Texto: Camila Tibes - Oficina das Palavras 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.