Quinta, 19 Julho 2018 08:52

Pró-Dança de Blumenau compete no Festival de Dança de Joinville

Grupo busca pelo título no gênero Sapateado, Categoria Senior Grupo busca pelo título no gênero Sapateado, Categoria Senior

No dia 24 de julho, as bailarinas do Pró-Dança de Blumenau voltam aos palcos do Festival de Dança de Joinville. Mas, dessa vez a participação vem com um novo propósito e gostinho especial, vale premiação e título. Depois de uma concorrida seleção, o grupo da escola blumenauense com sede no Teatro Carlos Gomes foi um dos quatro selecionados para competir no gênero Sapateado, Categoria Senior.

A coreografia "Lights on", onde são usadas lanternas e bastões de luz coloridos que se movimentam junto com os pés e no ritmo da música, foi criada pela professora Michelle Silveira Nicoletti. Quem apresentará o número são as bailarinas dos grupos Avançado e Cia de Sapateado do Pró-Dança de Blumenau, com idades entre 16 e 36 anos. Outros três grupos dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro também estão na busca pelo título.

Para se apresentar no palco do maior festival de dança do mundo o caminho é longo e de muito trabalho e dedicação. Segundo Michelle, a expectativa para a participação e a busca pelo título está grande, mas já subir ao palco é também uma vitória. “A seleção foi feita por envio de vídeo. Ela passa primeiramente por um júri técnico e, depois de aprovada por eles, passa pela curadoria do Festival, que inclui a bailarina Ana Botafogo. Outros 30 grupos enviaram seus vídeos e, desses 31 trabalhos, somente três passaram. Nós fomos um deles. Além dos três grupos, o primeiro lugar do ano passado pode voltar à competição este ano, sem passar pelo processo de seleção. A classificação é muito difícil, daremos o nosso melhor. Mas o maior prêmio já veio: passar na seleção”, explica a professora.

Está é a quinta vez que o Pró-Dança de Blumenau participa do Festival de Dança de Joinville. A apresentação será realizada no dia 24 de julho, às 19h30min, no palco do Centreventos.

 

Texto: Camila Tibes  

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.