Terça, 25 Abril 2017 10:03

Os benefícios da música para a terceira idade

Grupo Allegra da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes está em busca de novos talentos Grupo Allegra da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes está em busca de novos talentos Michele Lamin

Não há quem não goste de ouvir ou cantarolar as músicas preferidas. Seja animada, romântica ou calma, independente do estilo, de alguma forma, toda canção traz relaxamento, faz bem para a alma e levanta o astral. E os benefícios vão além disso, a música também atua no tratamento de algumas doenças e ajuda a manter o cérebro ativo. “Além da técnica e postura vocal, ela trabalha com respiração e relaxamento corporal. Nas turmas de terceira idade, por exemplo, os benefícios para a memória são notáveis nas aulas, além do estímulo na concentração e memorização, excelentes para o combate a muitas doenças degenerativas, principalmente o Alzheimer”, comenta Juliana Furlani, professora do Grupo Allegra, que é focado na terceira idade e pertence à Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

Hoje com nove participantes, o grupo se destaca e diferencia não apenas pela idade, mas também pela integração e participação dos componentes. As aulas oferecem aprendizado, mas também momentos de alegria e descontração. Os ensaios do grupo são focados em um repertório brasileiro e também estrangeiro, respeitando os pedidos e gostos dos alunos, que participam ativamente nas aulas e podem ainda sugerir locais para as apresentações.

Para quem tiver interesse em participar, o Grupo Allegra está em busca de novos integrantes. As aulas são semanais, sempre às terças-feiras, às 10h20min, com duração de 1h15 min. Inscrições com a secretaria da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes através do telefone (47) 3037-3400. 

Camila Tibes - Oficina das Palavras 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.