Terça, 23 Julho 2013 21:00

Orquestra Filarmônica da SCAR se apresenta em Blumenau no dia 4 de agosto

Depois de se apresentar na abertura do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), em janeiro, a Orquestra Filarmônica da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul (SCAR) dá continuidade à série de concertos do projeto “Caminhos da Música” em 2013. O Teatro Carlos Gomes recebe a apresentação no dia 4 de agosto, às 19h, com entrada gratuita.

Com patrocínio da WEG por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, nesta série a Orquestra Filarmônica vai contar com a participação especial da maestrina Denise Möhr na regência, oferecendo ao público um programa com obras consagradas da música erudita.

Fundada em 2000, a orquestra surgiu por iniciativa do casal Fernando e Yara Springmann e do músico Magnus Behling, com a finalidade de reunir as diversas práticas musicais da cidade e região. Conforme Magnus Behling, nas edições da série “Caminhos da Música 2013”, além de outras obras sinfônicas os músicos apresentam o concerto para flauta transversal e orquestra de Mozart, que terá como solista Luiz Fernando Campelo Correia de Souza, integrante da orquestra. “Um dos grandes objetivos da orquestra é dar oportunidade aos jovens talentos para mostrarem seu trabalho, como neste caso”, lembra o diretor artístico.

Magnus explica que em 2013 a agenda prevê outros concertos e a intensificação dos ensaios como forma de preparar novos repertórios e integrar cada vez mais os músicos. Outra novidade é a presença de maestros convidados, com o objetivo de compartilhar as vivências dos regentes, como é o caso de Denise Mohr.

PROGRAMA
ROSSINI, Gioachino: Abertura da Ópera "La Gazza Ladra"
MOZART, Wolfgang Amadeus: Concerto para flauta e orquestra em Re M - KV 314
solista: Luiz Fernando Campelo Correia de Souza
BRAHMS, Johannes: Dança Húngara nº 5
VILLA-LOBOS, Heitor: Bachianas Brasileiras nº 5 – cantilena
PIAZZOLA, Astor: Adios Nonino
SMETANA, Bedrich: "Dança dos Comediantes" da òpera "A Noiva Vendida"

SERVIÇO
Caminhos da Música, com Orquestra Filarmônica da SCAR
Data e horário: 4 de agosto (domingo), 19h
Local: Auditório Heinz Geyer do Teatro Carlos Gomes
Ingressos: Entrada gratuita
Contato: (47) 3371-7187

Fonte: Texto Livre Assessoria de Imprensa

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.