Quarta, 14 Agosto 2013 21:00

Musical Tim Maia – Vale Tudo será apresentado em Blumenau nos dias 14 a 15 de setembro

Mais um sucesso absoluto de público e crítica será apresentado no Teatro Carlos Gomes. O musical Tim Maia – Vale Tudo será encenado nos dias 14 e 15 de setembro, às 20h30min, no Auditório Heinz Geyer. A produção é apontada como uma das mais surpreendentes do atual cenário de musicais no Brasil.

Os ingressos começam a ser vendidos amanhã (16), no site Blueticket. Mais de 500 tickets por noite estarão disponíveis por R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia). As apresentações em Blumenau são um patrocínio da Souza Cruz.

O espetáculo, apontado por críticos da Folha de São Paulo na última semana como uma das cinco melhores peças em cartaz no Brasil, foi criado pelo amigo de Tim Maia, Nelson Motta. Ele redigiu também a biografia do cantor que, segundo Motta, “foi o ser mais livre que conheci”.

A amizade com Tim, conta Motta, começou em 1969, quando produziu para o disco de Elis Regina o dueto que apresentou ao mundo o vozeirão do cantor, These are the songs. Por isso, é testemunha de histórias incríveis, como as aventuras vividas nos Estados Unidos, no início da carreira, graças a um improvável convite da Arquidiocese. A viagem não terminou bem: Tim voltou ao Brasil deportado, acusado de roubar um carro e de portar substâncias ilegais.

Do livro para o palco, o processo de transposição do texto foi todo muito orgânico e em parceria: “Fui amigo do Tim a vida inteira, sabia tudo dele. Então foi fácil e muito prazeroso escrever, porque o João Fonseca me ajudou muito com a sua visão teatral, cênica de espetáculo. Sou de uma escola jornalística, narrativa, linear, e ele me estimulou a criar cenas livremente”.

No musical, grandes sucessos como, Vale Tudo, Do Leme ao Pontal, Cerejeira Rosa, Azul da cor do Mar, Primavera, Padre Cícero,  Eu amo Você, Não quero dinheiro, Chocolate, These are the songs,  Gostava Tanto de você, Sossego, Acende o Farol e Você, podem ser ouvidas e cantadas.

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa - TCG

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.