Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 647
Sábado, 22 Novembro 2014 15:47

Mostra Carona de Teatro

10 anos, 10 espetáculos!

O fim de ano está próximo e, como é de praxe, as escolas do Teatro Carlos Gomes fazem as suas apresentações anuais. Mas para a Cia. Carona esse será um momento mais do que especial, já que esse ano a comemoração vem com gostinho de festa. Afinal, são 10 anos de trabalho, dedicação e amor pelo que se faz. Os últimos meses foram de muito estudo, ensaios e preparação. Serão quatro dias de apresentações que mais uma vez prometem surpreender o público com os talentos da nossa cidade. Você é o convidado especial para esse grande evento. Confira a programação:

4 de dezembro - a partir das 20h

Espetáculo: MACBETH
Texto: William Shakespeare
Direção: Sabrina Moura
Turma: Adolescente
Sinopse: O casal de vilões Macbeth e Lady Macbeth nos apresentam um universo repleto de conspirações, ambição e ganância. Escrita no século XVII, a peça de William Shakespeare dialoga com a temas da atualidade.

Espetáculo: AQUELE QUE DIZ SIM E AQUELE QUE DIZ NÃO
Texto: Bertolt Brecht
Direção: James Beck
Turma: Infantil
Sinopse: Três estudantes, junto com a sua professora, vão para as montanhas em busca de remédios para controlar uma epidemia que assola o vilarejo onde vivem. Um dos estudantes, que está com a mãe doente, resolve arriscar-se nesta difícil expedição. No meio do caminho ele também fica doente, e precisa decidir se voltam para o vilarejo, ou seguem em busca dos remédios. Enfrentando desta forma, com as consequência de um SIM, ou de um NÃO.

Espetáculo: “O” BAILE
Texto: Sabrina Moura
Direção: Pépe Sedrez
Turma: Infantil
Sinopse: Para um bom conto de fadas uma princesa é suficiente. Duas, pode ser interessante. Três parece arriscado. Mais que três? Não seria impossível? Quatro princesas, cinco, seis em uma história só? Que história é essa? E o que fazem Alice e Chapeuzinho no meio disso? É um conto de fadas? Mesmo? E afinal, qual o intuito de realizarem este “Baile”?

5 de dezembro - a partir das 20h

Espetáculo: (IN)SANIDADE
Texto e Direção: Sabrina Marthendal
Turma: Adolescente Iniciante
Sinopse: Em cena, um hospital psiquiátrico. Manicômio, hospício, sanatório. Um lugar para proteger-nos do mal chamado loucura. Internadas nele, oito mulheres que cena após cena deparam-se com a solidão do confinamento e questionam-se sobre a fina linha que separa os "sãos" dos "loucos".

Espetáculo: OUTROS SEGREDOS
Texto e Direção: Fábio Hostert
Apoio Dramatúrgico: Gregory Haertel;
Turma: Adolescente
Sinopse: Todo mundo esconde alguma coisa. Dinheiro, uma carta do ex, desejos malucos, medos, um apelido besta de quando era criança, um quadradinho do chocolate, uma vontade. Às vezes a coisa fica tão bem escondida que a gente nunca mais encontra. “Segredos” não revelados, coisas não ditas, aspirações não realizadas, omissões... quantas vezes, pelo simples fato de não revelarmos algo, o nosso mundo ou o mundo de alguém pode acabar?

6 de dezembro - a partir das 19h

Espetáculo: TERROR E MISÉRIAS NO TERCEIRO REICH
Texto: Bertolt Brecht
Direção: Pépe Sedrez
Turma: Adulto Iniciante
Sinopse: Escrita por Bertolt Brecht entre 1935 e 1938, tendo por base recortes de jornal, rádio, notícias recebidas da resistência, ou qualquer forma que pudesse levar a informação além das fronteiras do Reich, esta obra traça um panorama da sociedade alemã sob o domínio do regime nazista. Os múltiplos quadros independentes, retratam mais do que uma década mergulhada em equívocos. Brecht, com sua pungente poesia nos faz enxergar a decadência de uma sociedade, sufocada pelo terror.

Espetáculo: SOU PÓ
Texto e Direção: Sabrina Marthendal
Apoio dramatúrgico: Gregory Haertel
Turma: Adulto
Sinopse: Somos pó, mas nossos rostos ainda existem, aqui, parados. Bocas paradas, lábios e olhos parados. E um grito que começa baixinho cresce aqui dentro. Um grito que não tem um só lugar de onde vir porque é um grito de tudo, da vida toda, do corpo inteiro. Um grito que cala o mundo e nos ensurdece. Um grito forte firme, agudo. Um grito que nos atropela e nos deixa aqui, parados, quietos, inertes, mudos, enquanto apenas ele, o grito, existe. Enquanto apenas ele, o grito, em meio ao pó permanece.

7 de dezembro - a partir das 19h

Espetáculo: MANUAIS E SIMULACROS
Texto: James Beck (Inspirado no livro “Histórias de Cronópios e Famas” de Julio Cortázar)
Direção: James Beck
Turma: Clown
Sinopse: Uma família simples, que como qualquer outra, igual a sua, é estranha. Um tio abusado, uma prima problemática, irmãos em conflito, uma mãe estressada e um pai ausente. Juntos, aos poucos irão relatar o seu dia-a-dia, as situações que enfrentaram no passado, as angustias do presente e os absurdos de cada um, pelo simples fato de serem ridículos e idiotas. Ou melhor, pelo simples fato de serem humanos.

Espetáculo: A CANTORA CARECA
Texto: Eugéne Ionesco
Direção: Luciana May
Turma: Adulto Sábado
Sinopse: O relógio inglês dá 17 badaladas inglesas. Interior burguês de uma casa inglesa. Tarde inglesa. O Sr. Smith inglês, sentado em sua sala inglesa, lê um jornal inglês. Usa óculos ingleses e um pequeno bigode esbranquiçado inglês. Ao seu lado, na mesma sala inglesa, a Sra. Smith, inglesa, tricota meias inglesas. Um longo momento de silencio inglês. O relógio bate sete vezes. Silêncio. O relógio bate três vezes. Silêncio. O relógio não bate.

Espetáculo: SUBÚRBIA
Texto: A Turma
Direção: Fábio Hostert
Apoio Dramatúrgico: Gregory Haertel
Turma: Adulto Avançado
Sinopse: Num território alienígena dominado pelo governo, um nascimento de proporções magníficas e mágicas ocorreu. Quando o ventre se abriu e a mitose do futuro começou, percebeu-se que este infame momento na vida não era temporal, nem finito, era eterno. E assim começou o início de uma nova raça, que não tolera preconceitos, sem julgamentos, somente a liberdade sem fronteiras. Mas nesse dia outro nascimento ainda mais assustador aconteceu: o nascimento do mal. Enquanto ela se repartia em duas, o pêndulo começou a dançar gravitando em direção ao bem. Parece fácil imaginar, mas ela se perguntou: Como posso proteger algo tão perfeito, sem o mal?

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.