Segunda, 31 Outubro 2016 14:49

Mazin Silva faz show no Teatro Carlos Gomes no dia 8 de novembro

Com entrada gratuita, guitarrista apresenta ao público o espetáculo "Por Inteiro", com participação especial de Roberto Menescal, no Auditório Heinz Geyer Com entrada gratuita, guitarrista apresenta ao público o espetáculo "Por Inteiro", com participação especial de Roberto Menescal, no Auditório Heinz Geyer Foto: Vinícius Giffoni

Acordes de guitarra, música instrumental e participações especiais. No dia 8 de novembro, o guitarrista e compositor Mazin Silva sobe ao palco do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, para apresentar o mais recente trabalho, o show “Por Inteiro”. O concerto ocorre no Auditório Heinz Geyer, às 20h30min, e a entrada é gratuita, com contribuição de um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Casa São Simeão, de Blumenau.

Com mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVD lançados, o concerto marca uma fase de amadurecimento do guitarrista. “Este show retrata um pouco da minha história, ou melhor, da minha consciência como pessoa e artista. Poder sentir a energia e o amor que a música transmite e poder compartilhar este sentimento com as pessoas me traz paz. Espero que o público possa sentir isso também”, reflete Mazin.

No concerto, Mazin Silva estará acompanhado do baixista Caio Fernando; do baterista Jimmy Allan; do percussionista Ivan Pacheco; do saxofonista Hélio Reichert e do tecladista Tiago Tavares. O show “Por Inteiro” terá a participação de músicos convidados, entre eles, Roberto Menescal, um dos fundadores da Bossa Nova e um dos maiores expoentes da Música Popular Brasileira, e Raul Misturada, cantor e compositor, parceiro de Mazin em vários trabalhos. “O repertório do show é totalmente autoral e voltado para a música instrumental brasileira.  Serão apresentadas obras inéditas e outras que fazem parte da minha carreira”, explica Mazin.

O projeto “Por Inteiro” Mazin Silva é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura. O show irá resultar na gravação de um DVD, no qual 400 cópias serão distribuídas para entidades públicas do município, além da disponibilização gratuita dos registros audiovisuais na internet. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/mazin.silva e www.mazinsilva.com.br

 

MAZIN SILVA
Nasceu em Blumenau (SC) no dia 11 de agosto de 1975. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do seu irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. Em 1991 começou a intensificar os seus estudos com o guitarrista Marco Anuzeck, iniciando o aprimoramento técnico e teórico. A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Em 2005, lançou o CD “Curumin”; em 2006 e 2007 lançou o CD e DVD “Balaio de Gato”, respectivamente. Em 2008, lançou duas vídeo-aulas “Guitarra Iniciante” e “Ritmos Do Brasil”. Em 2009, lançou o DVD “Lar dos Sonhos”, e em 2012 o CD “Andrew”. Em 2013, lançou o CD “Quântico”; em 2014, o CD “De Norte a Sul” e em 2015, o CD “Lumina”. Mazin Silva se apresentou em vários festivais, dentre eles o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento - EUA), Cascavel Jazz Festival (PR - Brasil), Bluinstrumental (Blumenau - Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul - Brasil) e Festival Tagima Dream Team (SP - Brasil). Em 2014, o guitarrista foi o vencedor do concurso do programa “Legendários”, da RIC Record São Paulo. Mazin Silva é patrocinado pela maior marca de guitarras do Brasil, a Tagima, e também pela marca Mac, onde assina um cabo para instrumentos musicais (Signature Mazin Silva). O guitarrista é professor no Teatro Carlos Gomes e ministra workshops e masterclasses em todo território nacional.

 

SERVIÇO
Show “Por Inteiro”, de Mazin Silva
08 de novembro, às 20h30min
Teatro Carlos Gomes, no Auditório Heinz Geyer (Rua XV de Novembro, 1181, Centro, Blumenau) 
Entrada gratuita, com contribuição de 1 quilo de alimento não perecível
Coordenação técnica, designer e produção fotográfica: Vinícius Giffoni 

 

Texto: Nane Pereira

 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.