Segunda, 18 Abril 2016 16:16

Grupo Canta-te resgata antigos saraus

Encontros são marcados por mistura de Rock, Pop e Música Popular Brasileira Encontros são marcados por mistura de Rock, Pop e Música Popular Brasileira

                 Uma mistura de vozes e sons. Essa é a essência do Canta-te, da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Semanalmente, um grupo de seis pessoas, entre músicos e cantores, se reúne para uma aula dinâmica, com foco no Rock, Pop e Música Popular Brasileira (MPB). A ideia é resgatar os antigos saraus, que alegravam as sociedades musicais com muito bate-papo e com canções acústicas, mas de uma maneira mais moderna, formando um grupo com os mais diferentes instrumentos, sejam eles acústicos ou elétricos.

            No início do ano, o professor Eduardo Martorano Salvador assumiu a coordenação do grupo, trazendo a experiência como percussionista na banda The Zorden e na orquestra da Furb e como professor de bateria na Escola de Música do Teatro e da Escola Barão. “As aulas são uma ‘prática de conjunto’, ou seja, um grande ensaio musical, onde discutimos o repertório, definimos o arranjo e, por fim, tocamos as músicas escolhidas, ajustando os detalhes como afinação, dinâmica e execução, proporcionando uma nova experiência musical”, explica.

           O Canta-te é voltado para músicos e cantores com um nível básico de domínio da voz e instrumentos, para aprimorar técnicas e repertórios. As inscrições para quem quiser participar dos encontros ainda estão abertas e há vagas para os mais variados instrumentos. Para mais informações, é só entrar em contato pelo telefone 3144-7166 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os encontros são realizados todas as quintas-feiras, a partir das 20h30min. Os ensaios ajudam na evolução individual de cada músico e também no desenvolvimento em grupo. A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes oferece mais 27 cursos.

 

Texto: Camila Tibes/Oficina das Palavras 

 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.