Terça, 17 Março 2015 08:58

Escolas do Teatro Carlos Gomes seguem com matrículas abertas

Não é de hoje que se fala que a dança, o teatro e a música mudam as pessoas para melhor. O Teatro Carlos Gomes tem opções para quem quer apenas descansar do agito do dia a dia e, também, para quem quer ser um profissional do mundo das artes. Hoje, a casa possui a Escola de Música, a Carona Escola de Teatro e o Pró-Dança, que juntas somam mais de 570 alunos. O Carlos Gomes conta com uma estrutura especializada e focada para todos os ritmos, sons e expressões. Se você tem interesse em praticar algo que envolva as artes, as matrículas seguem abertas até abril. Conheça as escolas:

Escola de Música

A escola atua com música erudita e popular, oferece aulas individuais, em duplas ou em grupo. Entre os cursos, estão: canto popular; canto lírico; baixo; guitarra; bateria; percussão; clarinete; saxofone; trombone; trompete; trompa; violão; violino; viola; violoncelo; contrabaixo acústico; flauta doce; flauta transversal; piano; órgão de tubos; cravo e teclado. A Escola também tem disponível musicalização para bebês (a partir de seis meses); musicalização infantil (até 11 anos); violão em grupo e grupo de blues; canto coral (jovem e adulto); pandeiro; grupo de percussão; grupo de música da melhor idade; leitura e teoria musical; conjunto de sopros e grupo para música de câmara. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Escola, no Teatro Carlos Gomes, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (47) 3037-3400.

Carona Escola de Teatro

Os alunos da Carona têm aulas totalmente práticas, com 2h30min de duração, uma vez por semana. O curso é dividido em duas etapas: a primeira é a preparação do ator, onde são vistos os princípios básicos de interpretação, improvisação, presença cênica, jogos e dinâmicas teatrais; e a segunda é a montagem, momento em que o aluno aprende sobre processo de montagem do espetáculo de acordo com o tema semestral. A escola oferece quatro modalidades de aulas divididas por idade: crianças, adolescentes e adultos. Elas são: Infantil 1 (7 a 9 anos); Infantil 2 (10 a 12 anos); Adolescente (13 a 17 anos); Adulto (acima de 18 anos); e a Técnica Clown (Palhaço) somente para adultos. Se você ficou interessado, pode obter mais informações emhttp://grupoodp.com.br/temnoticia/index.php/escolas-do-teatro-carlos-gomes-seguem-com-matriculas-abertas/www.ciacarona.com.br, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (47) 3340-2317.

Pró-Dança

Os cursos são voltados para crianças a partir de quatro anos, jovens e adultos. Se você não sabe qual gênero escolher, pode fazer uma aula experimental gratuita. Atualmente, o Pró-Dança possui os seguintes gêneros: ballet clássico, sapateado, dança contemporânea, dança de rua e dança para a terceira idade. Uma novidade de 2015 é para bailarinos e ex-alunos que gostariam de fazer aulas, mas sem o compromisso da frequência regular em um curso, mas, sim, em um horário com “aulas avulsas”. Ministrada pelo bailarino Stanley Carvalho (Bolshoi), a aula trabalhará ballet clássico intermediário e o interessado poderá participar quando tiver disponibilidade, adquirindo uma aula ou um pacote de aulas, sem mensalidade fixa e sem a preocupação de acompanhar a evolução técnica de uma turma. Mais informações em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (47) 3326-9669.

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.