Quinta, 18 Maio 2017 16:59

Escola do Teatro Carlos Gomes lança programa “Adote um estudante de Música”

Temporada de Concertos e Recitais 2016 Temporada de Concertos e Recitais 2016

Buscando oferecer novas oportunidades para os talentos musicais da nossa região, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes lançou na última semana o programa “Adote um estudante de Música”. Com uma característica similar ao que se encontra em outros países, a novidade possibilita que qualquer pessoa possa assumir diretamente o compromisso financeiro, dando uma bolsa de estudos para um estudante da turma. “O objetivo do programa é abrir novas frentes e oportunidades para pessoas que desejam estudar música, mas que não têm possibilidades financeiras”, explica a diretora Artístico Pedagógica da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, Noemi Kellermann.

A Escola de Música fará uma análise norteada por pré-requisitos e critérios como a análise socioeconômica e méritos de dedicação e potencial, por exemplo. “Quem adotar o aluno, além de ajudar financeiramente, poderá acompanhar, sempre que possível, o seu desenvolvimento no aprendizado musical, nas avaliações realizadas pelo professor e nas apresentações, como as Temporadas de Concertos e outros eventos realizados pela Escola de Música”, comenta Noemi.

Entre todos os cursos e modalidades, há preços diversos de mensalidades para as bolsas de estudos. Os interessados - pessoa física - em integrar o programa podem entrar em contato com a secretaria da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes através do telefone (47) 3037-3400 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Camila Tibes - Oficina das palavras 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.