Quarta, 21 Agosto 2019 16:50

COLMEIA 2019: GT Acessibilidade e mais de 150 artistas marcam oitava edição

COLMEIA 2019: GT Acessibilidade e mais de 150 artistas marcam oitava edição Yoana Carmo

Existe um momento nos meses de inverno blumenauense, que esperamos por respirar cultura, conhecer novos artistas, e mergulhar no mar de nuances artísticos que é o Coletivo Laboral Multicultural de Experimentações e Intervenções Artísticas (COLMEIA) e neste ano, a 8ª edição acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Teatro Carlos Gomes.

Desde a sua primeira edição em 2012, o COLMEIA conheceu e se fez conhecer, aumentou seu número de participações, alcançou novos públicos, e movimentou a cena artística de Blumenau. A 8ª edição contará com a participação de 150 artistas divididos em 10 Grupos de Trabalho: GT Acessibilidade, GT Cênicas, GT Comunicação, GT Dança, GT Eletrônica, GT HipHop, GT Literatura, GT Mobilidade, GT Música e GT Visuais.        

Uma das novidades é o GT Acessibilidade, que vai trazer a tradução de peças e shows para Língua Brasileira de Sinas (Libras), como também a tradução de poesias do GT Literatura para o braille. A peça O Tartufo será uma das que contará com tradução, o espetáculo é uma adaptação do texto original de Molière "Tartufo", de 1664. A história apresenta um falso devoto que se aproveita da fé alheia para beneficiar a si próprio, o espetáculo será apresentado na Praça do Teatro, no sábado às 14h.

Outro destaque da oitava edição é a Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes, que pela primeira vez vai se apresentar na Praça do Teatro. A exibição que promete chamar atenção da Rua XV de Novembro, vai acontecer no domingo, 25 de agosto, a partir das 15h30.

Entre outros destaques, o GT Literatura reserva uma surpresa para os apaixonados por poesia, uma projeção nas paredes do Teatro Carlos Gomes que será um espetáculo à parte. E para aqueles que gostam de dança, ao longo dos dois dias de evento, cinco oficinas serão oferecidas, além da Mostra de Dança que acontece no sábado, a partir das 20h30, no Grande Auditório do Teatro. Para mais informações sobre programação e atrações, consulte a página do coletivo no facebook: @coletivocolmeia ou no instagram: @coletivocolmeia

 

SERVIÇO

Evento: COLMEIA, dias 24 e 25 agosto

Horário: no sábado das 10h às 23h e no domingo das 10h às 22h            

Onde: Teatro Carlos Gomes      

Quanto: Gratuito

Texto: Yoana Carmo - GT Comunicação

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.