Terça, 16 Fevereiro 2016 10:17

Cinco dicas para fazer de 2016 um ano cultural

Vamos começar 2016 com o pé direito? Colocando em prática alguns detalhes, é possível mudar a rotina e encontrar um tempo para aproveitar os espaços culturais e aumentar os momentos de lazer na cidade. Então, pegue papel e caneta e anote as dicas do Teatro Carlos Gomes para você se organizar e estar preparado para não perder nenhum espetáculo ou apresentação. Afinal, nada melhor do que a arte para deixar a vida mais leve e o dia a dia menos estressante. Confira e aproveite 2016 com muita cultura:

1) Anote na agenda: fique atento todo início de mês aos eventos que rolarão na cidade nas próximas semanas, escolha os preferidos e anote na agenda. Deixar tudo pré-programado facilita a rotina cultural e fica mais difícil esquecer as datas.

2) Novidades no e-mail: faça o cadastro em sites culturais e de eventos e receba novidades e programações. O Carlos Gomes disponibiliza uma newsletter semanal com as novidades da casa. Para estar por dentro do calendário do Teatro, basta cadastrar o e-mail em  www.teatrocarlosgomes.com.br.

3) Ingresso antecipado: compre o ingresso antecipadamente, na maioria das vezes ele custa mais barato. Você garante sua entrada e não corre o risco de ficar de fora.

4) Meia-entrada e convênios: sempre se informe sobre os convênios e promoções que rolam antes dos eventos. Fique de olho também nas opções de meia-entrada. Hoje, por exemplo, alunos, pessoas com mais de 60 anos, menores de 18 anos, sócios do Teatro Carlos Gomes e professores podem desfrutar do benefício, sempre mediante apresentação de documento exigido por lei. Esta é uma maneira de economizar e, assim, poder apreciar mais eventos.

5) Cofre cultural: decida quanto está disposto a gastar em eventos culturais e reserve uma parte do seu salário. Se surgir um espetáculo em um mês mais difícil, você já terá uma economia.  

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.