Sexta, 06 Agosto 2021 09:37

Cia Carona de Teatro completa 26 anos de história

            Uma arte teatral inquieta, curiosa, na pura essência e que vai além, com textos e interpretações que mexem com o íntimo de quem atua e também daqueles que assistem. Assim é o trabalho da Cia Carona de Teatro, grupo que completa 26 anos neste mês, e que há mais de 15 anos está à frente da Carona Escola de Teatro, com sede aqui no Teatro Carlos Gomes.

            No caminho para completar três décadas de trabalho, a companhia tem uma linda trajetória já trilhada, sendo há alguns anos considerada uma das mais talentosas e influentes de Santa Catarina. Pépe Sedrez, move essa paixão pela arte teatral ao lado de Fábio Hostert, James Beck, Sabrina Moura e Sabrina Marthendal. “Apesar do momento que vivemos, para nós é uma alegria imensa completar mais um ano de Cia Carona. São 26 anos de muita dedicação e trabalho. E a nossa paixão pela arte e pelo fazer teatro segue mais vivo e forte do que nunca. Que em breve possamos subir aos palcos novamente e sentir a vibração da plateia. Seguimos, juntos e sempre”, comenta Pépe Sedrez.

Para quem quer vivenciar essa provocação da dramaturgia, Pépe faz um convite para conhecer a Carona Escola de Teatro. “Além de ter a oportunidade de estudar dentro de um teatro, os alunos têm a chance de aprender com os componentes da Cia Carona, que também são professores da instituição. Uma oportunidade para quem quer se tornar ator/atriz e também para quem quer melhorar o seu modo de ser através da arte”, ressalta. Desde que o grupo assumiu a escola, já foram mais de 100 espetáculos originais e a maioria dos textos é de criação dos próprios alunos, após as experiências vividas em sala de aula. Quer saber mais? Vem conhecer as novidades sobre a volta às aulas na página da escola de Teatro a seguir.

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.