Domingo, 25 Janeiro 2015 08:53

Carona Escola de Teatro está com matrículas reabertas

Uma oportunidade única para quem quer se tornar ator/atriz e também para quem quer melhorar o seu modo de ser através da arte. A Carona Escola de Teatro está com matrículas reabertas para as turmas de 2015. Os alunos da Carona têm aulas totalmente práticas, com 2h30min de duração, uma vez por semana. O curso é dividido em duas etapas: a primeira é a preparação do ator, com os princípios básicos de interpretação, improvisação, presença cênica, jogos e dinâmicas teatrais; e a segunda é a montagem, momento em que o aluno aprende sobre processo de montagem do espetáculo de acordo com o tema semestral. A escola oferece quatro modalidades de aulas divididas por idade: crianças, adolescentes e adultos. Elas são: Infantil 1 (seis a oito anos); Infantil 2 (nove a 11 anos); Adolescente (12 a 17 anos); Adulto (acima de 18 anos); e a Técnica Clown (Palhaço) somente para adultos.

A Escola é criada e dirigida desde 2004 pela Cia Carona de Teatro, grupo reconhecido em todo o Brasil e que neste ano completa 20 anos de existência. Um dos grandes destaques é a sede: o Teatro Carlos Gomes, maior palco artístico de Blumenau. São três salas para trabalhos, secretaria e vestiários. Outro diferencial são os professores da casa. Eles possuem experiência em festivais, oficinas, intercâmbios e apresentações nacionais e internacionais, além de atuarem em uma das companhias mais atuantes do Estado, a Carona, fundada em 1995. Desde que o grupo assumiu a escola, foram mais de 100 espetáculos originais e a maioria dos textos é de criação dos próprios alunos, após as experiências vividas em sala de aula.

Se você ficou interessado, pode obter mais informações sobre a Carona Escola de Teatro em: www.ciacarona.com.br, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (47) 3340-2317. As aulas iniciam no dia 23 de fevereiro.

 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.