Quinta, 27 Outubro 2016 09:50

Caio Fernando faz show no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, no dia 17 de novembro

Com entrada gratuita e aberto ao público, o concerto do baixista ocorre no Auditório Heinz Geyer, às 20h Com entrada gratuita e aberto ao público, o concerto do baixista ocorre no Auditório Heinz Geyer, às 20h Mariana Florencio

Música instrumental, canções inéditas, melodias do jazz, blues, brasilidade e convidados especiais. Esta é a atmosfera do “show ao vivo” do baixista Caio Fernando, que ocorre no dia 17 de novembro, no Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. Com entrada gratuita e aberto ao público, o concerto tem início às 20h. O evento reunirá grandes nomes da música instrumental de Santa Catarina: na guitarra, Mazin Silva; no piano e teclado, Rafael Girardi; no saxofone, Hélio Reichert; na bateria, Jimmy Allan; e contará com participações especiais dos músicos João Paulo de Souza, na bateria, e Junior Marques, no piano. O “Show ao vivo Caio Fernando” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

“O objetivo é fazer um show muito especial, que toque o coração de quem for assistir. Será um momento muito importante para mim, um registro incrível deste momento da minha carreira. É a realização de um sonho que sempre tive. Quando era mais novo ficava imaginando se algum dia faria um show desta proporção e agora chegou o momento. Espero que o público curta. O show foi feito para ele”, comenta Caio Fernando.

No repertório, Caio apresenta três músicas do álbum “Berê” (de 2013) e seis inéditas que estarão presentes no terceiro álbum do baixista, que será lançado em 2017. Todas as canções são instrumentais e de autoria do baixista. “Prezei pela qualidade artística, com músicas que convergem entre o soul, o jazz, e a música popular brasileira”, acrescenta Caio. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/caiodobaixo ou www.caiodobaixo.com.br

 

CAIO FERNANDO

O baixista nasceu na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, e reside em Blumenau, Santa Catarina, desde a infância. Cursou faculdade de licenciatura em Música na Universidade Regional de Blumenau (FURB), e foi professor de baixo elétrico e coordenador de prática em grupo de música instrumental, no Teatro Carlos Gomes. Caio Fernando tem como foco profissional, e principal, a sua carreira como artista solo, levando o baixo à frente como protagonista. Em 2012, lançou o primeiro disco autoral, juntamente com o guitarrista Jackson Carlos, intitulado “Fabergé”. Disco no formato de duo, baixo e guitarra, explorando ao máximo a capacidade de cada instrumento. Em 2013, Caio Fernando lançou o segundo disco solo, intitulado de “Berê”. O artista quis transparecer toda a sua musicalidade, não somente no baixo, mas também no arranjo musical em geral, deixando espaço para outros músicos. Em 2013, foi indicado como melhor instrumentista do estado de Santa Catarina, pelo Prêmio da Música Catarinense. Em 2014, Caio Fernando lançou o documentário “Berê”, que fala sobre o processo de gravação do disco, com imagens dos bastidores das gravações e entrevistas com os participantes do projeto.

 

SERVIÇO:

“Show ao vivo Caio Fernando”

17 de novembro, às 20h

Indicação: Livre

Gênero: Música

Grande Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes

Entrada gratuita e aberta ao público

Produção executiva: Mono Produções Culturais

Texto: Nane Pereira 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.