Sexta, 16 Setembro 2016 13:44

Balé Teatro Guaíra apresentará Romeu e Julieta no Teatro Carlos Gomes

Balé Teatro Guaíra se apresentará em seis cidades do RS, SC e SP entre 24 de setembro a 27 de outubro Balé Teatro Guaíra se apresentará em seis cidades do RS, SC e SP entre 24 de setembro a 27 de outubro

O Balé Teatro Guaíra inicia no dia 24 de setembro a circulação do espetáculo Romeu e Julieta por seis cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Estão no roteiro da companhia, Caxias do Sul e Porto Alegre (RS), São Caetano do Sul e Piracicaba (SP), Florianópolis e Blumenau (SC).

Para este projeto de circulação será apresentada uma versão reduzida de Romeu e Julieta. A proposta partiu da direção do Balé Teatro Guaíra como forma de democratização e viabilização da obra, tornando-a acessível a diversos públicos. “Em 2015 tivemos retorno positivo deste projeto, alcançando um público estimado de 14 mil pessoas”, disse a diretora do Balé Teatro Guaíra, Cintia Napoli.

Para esta versão reduzida de Romeu e Julieta, o coreógrafo Luiz Fernando Bongiovanni trabalhou com uma equipe de profissionais conhecedores de William Shakespeare e de Sergei Prokofiev. “Do ponto de vista artístico, a experiência do maestro Luis Gustavo Petri e do diretor teatral Edson Bueno foram fundamentais para tal empreitada. A razão disso é que por um lado está a magnitude da música de Prokofiev, de difícil edição e, por outro, a estrutura dramatúrgica da obra de Shakespeare que sobrevive desde sua escrita”, afirma Bongiovanni.

A diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, celebra as parcerias com as empresas O Boticário e Huhtamaki que permitirão a circulação do espetáculo. “É um trabalho primoroso do Balé Teatro Guaíra e de Luiz Fernando Bongiovanni que deve ser visto. Uma das grandes montagens do BTG, que coloca esta companhia de dança entre as mais importantes do país”. A circulação do Balé Teatro Guaíra com a montagem Romeu e Julieta tem o patrocínio de O Boticário e Huhtamaki, através da Lei Rouanet.

 

Serviço:

Quando: 27 de outubro (Quinta), às 20h

Onde: Teatro Carlos Gomes - Auditório Heinz Geyer.

Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

À venda na bilheteria do Teatro.  

 

Texto: Assessoria de Imprensa do Centro Cultural Teatro Guaíra

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.