Terça, 25 Abril 2017 10:06

Apresentações gratuitas de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz celebram o Dia Internacional da Dança

Apresentações gratuitas de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz celebram o Dia Internacional da Dança Ricardo Silva Photuspress

A dança é a arte de movimentar o corpo, seguindo os ritmos de uma música. Transmite alegria, leveza e é também uma forma de se comunicar. E é esse espírito que os bailarinos do Pró-Dança pretendem transmitir para quem passar pela praça do Teatro Carlos Gomes nesta quarta-feira (26/4), com apresentações gratuitas para celebrar o Dia Internacional da dança.

            A partir das 19h, mais de 200 bailarinos subirão ao palco montado na praça para apresentações de sapateado, ballet, danças urbanas e jazz. Este é o sétimo ano que a escola realiza este evento especial, que acima de tudo busca homenagear os bailarinos e todas as formas de expressão artística e corporal. “A dança é uma atividade artística e social de extrema importância. Desenvolve inúmeras qualidades físicas, psicológicas e disciplinares. Um dos principais objetivos do praticante que procura uma aula de dança é, ao final do ano, realizar uma apresentação da coreografia que aprendeu e treinou durante o ano. Para chegar aos palcos, como farão esses bailarinos no dia 26, é necessário muita disciplina, treino e confiança”, comenta Bruna Georgi, diretora do Pró-Dança Blumenau.

O Dia Internacional da Dança, que é comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID), da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), no ano de 1982.

A data foi escolhida por ser o dia do nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança antigamente. 

 

Serviço:

O quê: Apresentações em comemoração ao Dia Internacional da Dança

Quando: 26 de abril (quarta-feira), às 19h

Onde: Praça do Teatro Carlos Gomes

Entrada: Gratuita

 

Camila Tibes  - Oficina das Palavras 

 

 

 

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.