Quinta, 09 Janeiro 2014 22:00

2013: Um ano de oportunidades

O Teatro Carlos Gomes é referência catarinense no ensino de música, dança e teatro. E o desafio de levar todo esse conhecimento para a população é um dos desafios que a entidade busca vencer todos os anos. Em 2013, mais uma vez, os projetos de bolsas de estudos apoiados pela iniciativa privada e governo federal tiveram um fundamental papel neste sentido.

Há alguns anos, o Teatro Carlos Gomes conta com um projeto chamado de Programa Sócio-Empresa. Estas companhias contribuem todos os meses e tem como retribuição a possibilidade de oferecer bolsas de estudos para os funcionários ou filhos de funcionários. São elas: Altenburg, Electro-Aço Altona e Dudalina.
 
O último projeto lançado este ano foi de Prática Musical em Conjunto, que teve a Fundação Fritz Müller como madrinha. Nele, jovens terão apoio para a prática de conjunto no naipe de cordas dos instrumentos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, por 18 meses, sem nenhum tipo de custo.
 
Projeto de Bolsas reforça número de oportunidades
Em 2013, além das bolsas do Programa sócio-empresas e de programas individuais de cada escola, o Teatro Carlos Gomes aprovou junto ao Ministério da Cultura o Projeto Cultura para Todos. Seis empresas participaram da primeira fase, com metade das oportunidades destinadas paraos seus colaboradores e a outra metade para alunos selecionados pelas escolas do Teatro.
 
As mecenas do projeto bolsas de estudos são: Altenburg, CartonDruck, Cia. Hering, DW Material Elétrico Industrial, Gráfica 43 e T-Systems. Juntas, elas atenderam a 97 bolsas de estudos em 2013 em Teatro, Música e Dança.
 
Ricardo Stodieck, presidente do Teatro Carlos Gomes, comenta que esse tipo de projeto está alinhado com a missão da entidade. “Estamos oportunizando que as empresas apoiadoras beneficiem os seus colaboradores e familiares e, ao mesmo tempo, fazendo com que as escolas possam acolher talentos que precisam desse apoio financeiro para seguir com os seus estudos”, comenta.
 
O projeto segue em 2014 já com um apoio importante. A WEG Transformadores também fará parte da ação.Empresas interessadas podem entrar em contato pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Melz | Assessoria de Imprensa- Teatro Carlos Gomes

Aconteceu

Teatro Carlos Gomes © 2015. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Brava Propaganda e Spezzi.